VitaBlog Reloaded
Quero deixar uma coisa bem clara: não tenho nada contra o “Causa Nossa” ou Vital Moreira. Não é sequer uma questão de estar muito em desacordo com as opiniões expressas. É o formato do Blog, a impedir-me de exprimir o meu desacordo, quando estou em desacordo, que me desagrada e me faz vir aqui de novo a falar dele.
Esta já tem alguns dias mas não a posso deixar passar em claro. Aparentemente, Pedro Sousa, leitor do Blog deixou esta mensagem a Vital Moreira que a publicou:
Esta já tem alguns dias mas não a posso deixar passar em claro. Aparentemente, Pedro Sousa, leitor do Blog deixou esta mensagem a Vital Moreira que a publicou:
"Um dos argumentos dos professores é que não deveria fazer parte das suas funções "entreter alunos" ou dar informação sobre matérias que não as da sua especialidade, tendo de se adaptar e não estando isso previsto na sua carreira.Isso levanta-me duas interrogações:O grave, não é haver um Pedro Sousa totalmente ignorante do que obriga o trabalho com alunos. O grave é Vital Moreira ter caucionado esta opinião, publicando-a! É que assim, ficamos a saber que, para ele, o trabalho com os alunos está ao mesmo nível de dificuldade de uma caixa de supermercado! Só não percebo porque é que não tira as conclusões óbvias: Quando já não houver professores para substituir um que falta, basta ir ao supermercado mais próximo e recrutar o 1º empregado da caixa que estiver livre! E porquê parar por aqui? Porque não a contrária: Se houver professores livres sem substituições para fazerem podem ir fazer uma horinha como caixas do supermercado mais próximo! O Ministério da Educação fazia um acordo com os supermercados e ainda ganhava umas coroas que podia investir na educação. Mas podemos continuar a aplicar o princípio: Se falta um cozinheiro, substitui-se pelo segurança, o segurança pelo ardina, o ardina pelo Vital Moreira, o Vital Moreira pelo Pedro Sousa, o Pedro Sousa pelo limpa-chaminés, o limpa-chaminés pela mulher a dias, a mulher a dias pelo guarda nocturno, o guarda nocturno pela ministra da educação... Quantas possibilidades...
a) Que tipo de professores temos nós que não conseguem - além-currículos definidos - arranjar temas para debater com as suas turmas?
b) A adaptação que se lhes pede não será bem menor do que a adaptação que muitos professores não colocados (infelizmente, o Estado não pode empregar toda a gente) têm de arranjar como vendedores, caixas de supermercados ou escriturários?"
1 Comments:
LOL.
Prémio Soba...
Enviar um comentário
<< Home