15 fevereiro 2006

As Caricaturas no Envelope 9

Obrigado Roberto Calderoli (ministro italiano partidário de “t-shirts” com caricaturas ofensivas)! Obrigado por provar, para além de qualquer dúvida que, não condenar a publicação das caricaturas a par da violência em países islâmicos, era dar força à extrema-direita xenófoba. Só foi pena ter de se chegar a mais um insulto idiota aos muçulmanos.


Entretanto, por cá, o incrível Souto Moura avançou com uma acção que põe mesmo em causa a liberdade de expressão: em vez de prosseguir com o inquérito ao malfadado caso do envelope 9, achou preferível intimidar os jornalistas que deram a notícia! Sempre quero ver as reacções dos defensores da liberdade de expressão sem limites… Bem, se o Souto Moura fosse muçulmano…

2 Comments:

Blogger El Ranys said...

Não é por acaso que, no RdM, o Souto Moura é, por estes dias, o "Alvo de Estimação"...
E quanto ao parvalhão do ministro italiano, ele não é prova nem exemplo de coisa nenhuma. Caso contrário, poderiamos sempre considerar o Bin Laden o exemplo de islamita. O qeu não é sério.

18/2/06 00:21  
Blogger PSeven said...

Olá el ranys! Só lhe chamo a atenção para que eu não estava a apresentar o ministro italiano como exemplo. Eu estava era a dizer que a falta de critica fez com que ele se sentisse com força para fazer o que fez... Bom, como acabou demitido, talvez ele tenha feito apenas um erro de calculo...

20/2/06 16:49  

Enviar um comentário

<< Home