12 fevereiro 2006

Caricaturas

No âmbito das "miniprovocações" do meu amigo PSeven e dos bailinhos da terra do Soba Alberto gostaria de apresentar aqui, e com caracter urgente, o que eu penso serem as caricaturas "a banir" e "a manter" na nossa imprensa.
Em primeiro lugar o autor da frase: “As agressões simbólicas e materiais a Estados e cidadãos europeus merecem certamente a nossa repulsa, nada legitima esse actos hediondos, estão bem uns para os outros, os caricaturistas irresponsáveis e os fundamentalistas violentos, ambos só podem ser alvo da nossa condenação” vem provar uma vez mais ser um alias da criação de uma mente doente, tipo Watterson ou talvez um sub-produto da criação do criador...
Imagino o Calvin, com 4 anos a pensar no que um comunicador quadrado diria:
"Ora, o tipo é mesmo estranho, tem um sorriso cativante e vê-se que pensa pelo seu neurónio, por isso acho que vai comparar o meu pai com o pessoal que se rebenta num autocarro cheio de putos como eu... Yá, prémio Soba."

Pela citação e pelas que hão-de vir peço, a bem da nossa sociedade que seja censurada esta caricatura.
Ou então dêm-lhe um prémio: Caricatura do ano, prémio Soba...(obrigado, Calvin)

Agora, e com um sorriso entre orelhas (desculpem-me mas adoro rir) tenho que dizer que foi o filme do ano (sem direito a Oscares) a questão da avaliação mental do deputado do PS. Até a fotografia da noticia no Público espelha muito bem a questão (fotografia com que o meu caro amigo retratou muito bem o seu post anterior)
O que se passa é que o pessoal da ilha, desde março de 1978 não faz outra coisa senão rir, e a razão de tanto riso é motivo de inveja e cobiça por parte dos nossos "caricaturistas irresponsáveis". Se olharmos bem para dentro, vemos que em cada um de nós vive um "caricaturista irresponsável" e no fundo invejamos os que têm mais talento para a coisa... Nem Bartoon, nem Cid, nada. O escolhido para o prémio Soba do Ano e caricatura "a manter" é, nem mais nem menos que o Major Valen.... perdão, o Soba Alberto.

Como podem ver, os autores dos prémios Soba são uns mãos largas, por isso não deixe de tomar atitudes caricatas e terá seguramente um prémio Soba com direito a uma caricatura autografada pela nossa querida Fátima F. e o livrinho de bolso: "Como pôr o pessoal todo a rir".

3 Comments:

Blogger PSeven said...

Lá piada tiveste! Mas acho que te posso atribuir o prémio da caricatura da ingenuidade! Comparar o Pai do Calvin ao caricaturista do jornal de referencia do Partido do Povo da Dinamarca, xenófobo e neonazi, é mesmo muita ingenuidade! Ah era a esses que o Vitalino Canas se referia quando falava de caricaturistas irresponsáveis, e não ao Bill Watterson, ao Luís Afonso ou outro do género. Não sei se tinhas percebido...

13/2/06 09:48  
Blogger Varanda said...

Yá, prémio Soba. ;-)

13/2/06 13:40  
Blogger Rantas said...

Boa posta!

18/2/06 01:54  

Enviar um comentário

<< Home