28 fevereiro 2006

O VitaBlog

Quando comecei a explorar o Blogespaço, apercebi-me, rapidamente, que há muitos tipos de blogs. Por exemplo, o “Revisão da Matéria” (link aqui ao lado) é despretensioso, variado, por vezes divertido, aceita comentários e os seus autores entram em diálogo fácil com quem os comenta. Fizeram um ano há pouco tempo e, se continuarem assim, merecem fazer muitos mais. Contraponto: o “Causa Nossa”. É um blog completamente diferente. Os seus autores são gente conhecida – Vital Moreira, Ana Gomes, Vicente Jorge Silva entre outros. E não parecem muito dispostos a entrar em diálogo com o comum dos mortais! Portanto, nada de comentários dos leitores. Nem sequer a possibilidade de “linkar” um post individual, como aqui e em tantos outros blogs. Perante isto, eu, depois de ler esta prosa melíflua:
“Da bancada da "sala do senado" do palácio de São Bento, durante uma audição promovida pelo grupo parlamentar do PS sobre a "escola a tempo inteiro", oiço e observo a serena demonstração de competência e convicção da Ministra da Educação, Maria de Lourdes Rodrigues. Impressionante!”
(Vital Moreira no “Causa Nossa”)

Só posso vir aqui para exprimir o meu repúdio perante tão serena demonstração de “graxa”, e logo ao membro do governo que tem demonstrado mais incompetência e falta de preparação para o cargo (prefiro pensar isto do que pensar que a contínua destruição de toda a motivação de quem trabalha no ensino é voluntária).

2 Comments:

Blogger El Ranys said...

Caro PSeven,

Um grande bem-haja.
Realmente, há quem faça dos blogs uma tribuna (mais) para a qual pretendem os holofotes apontados.
Há muitos exemplos. Nesses casos, os blogs não marcam diferença em relação aos "media" tradicionais, são uma outra forma de monólogos ou prédicas, sem comentários, sem interactividade, só uma grande sobranceria de quem julga que tem coisas fundamentais a dizer mas que não está disposto a discuti-las.
No RdM, sabemos que não temos nada de fundamental a dizer. Só queremos mandar umas postas. E essa será, talvez a principal diferença em relação aos que se levam muito a sério.
Um abraço.

1/3/06 12:26  
Blogger PSeven said...

Obrigado el ranys. A verdade é que no RdM eu sinto-me em mangas de camisa enquanto, noutros, tenho de pôr a gravata! Continuem a mandar postas.

Um abraço para vocês também

2/3/06 09:58  

Enviar um comentário

<< Home