08 dezembro 2006

Parabéns a Você…

Faz hoje um ano que o PSeven pôs aqui o primeiro post do Con(tro)versas. Algo demasiado sério, sobre a acção da VW em Palmela, teve o seu contraponto poucos minutos depois num post do Varanda em que o humor imperava.

Um mês antes, o PSeven e o Miguel do Vale, tinham travado um intenso debate na Internet, via emails, no qual o Varanda também participou de vez em quando. Quando o debate terminou, os emails, já estavam a ser enviados para uma dezena de “assistentes” que seguiam deliciados (achamos nós) as peripécias do “combate” digital. No seu último email, o Miguel do Vale, usou a expressão “é tempo de acabar com este blog”! Foi o que deu ao PSeven a ideia de criar o Con(tro)versas. É claro que o Miguel do Vale e o Varanda eram indispensáveis e que muitos dos “assistentes” do debate também foram convidados! Infelizmente, só no mês passado é que um deles, o Tecklas, resolveu a juntar-se a nós.

Em jeito de balanço, como correu este ano? Mais ou menos. Tivemos períodos em que este blog mais parecia o projecto pessoal do PSeven, outros em que a ameaça de morte prematura esteve presente, e alguns, demasiado poucos para o nosso gosto, em que a frequência dos posts e dos comentários foi bastante alta. Mas sobretudo, aprendemos muito! Sobre a blogosfera, sobre como organizar um blog e, talvez o mais importante, como fazer amigos (e inimigos) nestas águas.

O futuro? Quem sabe? Para já temos a ideia de aumentar o número de participantes no Con(tro)versas de forma a garantir que ele não fica tão dependente da disponibilidade de um único blogger como ficou no passado. Por outro estamos a tentar estabelecer uma regularidade mínima de posts. Depois… logo se vê.

Mas para já,

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para o Menino Con(tro)versas
Uma salva de palmas

PSeven, Varanda, Miguel do Vale e Tecklas



P.S. A trabalheira que deu convencer este "manjerico" a criar um blog... Não me lembro bem, mas acho que nem foi ele que carregou no botão, teve que ser o cão a convencê-lo.

5 Comments:

Blogger Varanda said...

Parabéns "manjerico", parabéns para nós. Seja longo ou três letras, o que importa é que a nossa cara está aqui.

9/12/06 01:19  
Blogger Jorge P. Guedes said...

Parabéns à equipa e em especial ao PSeven, que é de quem me lembro, desculpem os outros companheiros.

Que prossigam na linha do que tenho visto, criticando o que está mal e chamando à atenção para o que também ainda temos de verdadeiramente bom.

Adoro esse gato com a velinha.

Feliz aniversário. Divirtam-se!

Um abraço.

Jorge G - o sineiro da aldeia

10/12/06 14:56  
Blogger PSeven said...

Obrigado Varanda e Jorge, o mangerico e o gato agradecem!

Abraços a ambos

12/12/06 00:49  
Blogger Rantas said...

Muitos Parabéns!
É um bom blog, foi um bom ano, espero que muitos outros se sigam.

14/12/06 23:59  
Blogger Kaos said...

Parabens a todos pelo vosso blog. Também eu estou perto de fazer um ano e sei como é dificil manter um blog. Que continuem por muitos e longos anos.
abraço

18/12/06 14:36  

Enviar um comentário

<< Home