29 novembro 2006

OTA vez a roubar ?

Porquê a OTA ?

Não me chamem anti-desenvolvimento, mas sou mesmo anti-Ota. Porquê?
Porque se vão gastar milhões com o projecto e a meu ver desnecessariamente. É preciso ver que ao orçamento previsto, devemos multiplicar por dois. São as regras das obras públicas.
Mas não existem outras necessidades? Ou a piramide inverteu-se? Não eram as necessidades básicas que se deviam satisfazer em 1º lugar? Eu oiço falar em professores que não vão receber subsidio de Natal por um lado, e por outro, oiço falar em milhões que se vão gastar na OTA e no TGV. Faz algum sentido?! NÃO, NÃO FAZ.
Vamos imaginar que a Portela estava mesmo esgotada (alguém acredita nisso?). Os aeroportos militares do Montijo e de Alverca, com necessárias melhorias, não podiam servir? Por exemplo as viagens "Low-Cost" serem desviadas para o Montijo. Não era uma boa ideia? Com taxas mais baixas não aumentaria a competitividade? Ou será que um areporto a mais de 50 Km de Lisboa é que é competitivo? Não irão os custos aumentar? Não só nas pessoas mas principalmente nas mercadorias.
O assunto é outro, não é? Parece-me que existem interesses superiores aos interesses nacionais, ou não acham?
A meu ver isto é mais assalto e insulto aos que pagam impostos. É ou não um espectáculo tomar uma decisão de fazer o aeroporto e só depois encomendar estudos de impacto ambiental?
Apetece-me deixar de pagar impostos.
Tudo se repete. Só mudam as moscas. E o que me custa mais é a impunidade. Quem é que castigou aqueles que mandaram construir 10 estádios com o nosso dinheiro, e que se encontram vazios? Sempre os mesmos a tratar dos seus lobies, das suas reformas, ou de arranjar formas de sacar milhões ao Estado em consultorias desnecessárias.
E estão cá os idiotas a pagar cada vez mais impostos para alimentar isto.

ESTOU FARTO.

Qualquer dia falo do TGV. Da maravilhosa ligagação Huelva-Faro. Vai custar milhões numa ligação que terá uma média anual de quantas pessoas? Sim... sem contar com o maquinista...
Enfim...
Se calhar sou eu que sou um velho do restelo.

3 Comments:

Blogger Rui Martins said...

a Ota e o TGV cumprem um grande objectivo: que é o de satisfazer e alimentar os lobbies da construção civil que financiaram o PS... E que lucraram tanto com esse elefante que foi o Euro, e que esperam também ansiosamente os concursos do TGV e o possível Mundial de Futebol...

Só a essa maranha interessam estas obras que o País não pode pagar.

30/11/06 17:37  
Blogger Rantas said...

Estou 100% de acordo com esta posta!

1/12/06 21:29  
Blogger Jorge P. Guedes said...

Sem tempo para grande comentário, só quero dizer-lhe que o Aeroporto da Ota é perfeitamente desnecessário e fica a uma das maiores distâncias de um grande centro, em toda a Europa.
Depois, como se justificam os milhões agora investidos na Portela?
Sem gostar de fazer juízos precipitados, algo me diz ao ouvido que a Ota é negócio chorudo para alguns bolsos. Ver-se-á! Ou não!...

Jorge G -O Sino da Aldeia

6/12/06 17:36  

Enviar um comentário

<< Home