11 dezembro 2006

O Aliado Repudiado

Não há nada a fazer. É mais forte do que eu… Não queria escrever sobre isto mas é impossível evitar. Quando o meu “querido amigo” Dr Alberto (não lhe chamo Sr. Jardim porque sou educado) bota a boca no microfone, começo a sentir uma espécie de formigueiro nos dedos que só passa quando começo a teclar furiosamente! E pronto, lá sai post! Queria falar sobre o referendo ao aborto, mas… OK, por agora nada de referendo.

A última do Dr Alberto (já disse porque é que não lhe chamo Sr. Jardim? Já? Ah desculpem. Só queria ter a certeza) foi, devido à política de corte dos subsídios à região, declarar que "o inimigo número um do povo madeirense é o senhor Sócrates, o Senhor Santos e seus colaboracionistas" e vai daí dar o seu total apoio a toda e qualquer iniciativa contra o governo venha ela donde vier (notícia aqui)!!! Ou seja, a partir de agora podemos esperar ver o Dr Alberto (não, eu não lhe chamei Sr Jardim) ao lado de Jerónimo de Sousa nos comícios do PCP, de Francisco Louçã numa passeata contra o governo ou de Ribeiro e Castro (enquanto não for substituído por Paulo Portas) numa qualquer jantarada do PP. Para além das iniciativas do Mini Mendes mas aí, já era de esperar. Mais, se a FenProf declarar uma greve nacional, não se admirem que o Dr. Alberto (reparem que não lhe chamei Sr. Jardim) mande marcar falta a todos os professores que não façam greve. E se for uma greve dos trabalhadores dos serviços de saneamento, ele próprio se encarregará de organizar uma generosa distribuição de lixo por toda a Madeira. Pensando bem, esta última não deve ser muito difícil para ele!

Um pouco mais a sério: Quem já leu algo do que tenho escrito, sabe bem da minha total oposição ao governo Sócrates. Só que, há muito que aprendi algo que parece que escapa ao Dr Alberto (aposto que você pensou que eu ia escrever Sr. Jardim!): Os inimigos dos meus inimigos nem sempre são meus amigos. Por isso, obrigado, Dr Alberto (Não! Não vou escrever outra piada sobre o Sr. Jardim) mas não obrigado (peço desculpa aos partidários do não ao aborto por lhes copiar o slogan, mas acho que se justifica). E espero que todos os que se opõem a este governo por convicção tenham a sensatez de apontar a porta dos fundos ao Sr Jardim (ooops! Escapou).

Quanto à imagem, bem… Quando procurei uma imagem sugestiva no google, por “Alberto João Jardim”, na 2ª página, lá estava esta. O que é que isto tem a ver com o Sr Jardim? A Google lá sabe!

11 Comments:

Blogger Varanda said...

Agora já sabes, de cada vez que criticares o governo do Sócrates terás uma cartinha do Sr. Jardim a apoiar a tua iniciativa...

11/12/06 16:49  
Blogger Miguel do Vale said...

Uma imagem que eu nunca pensei em ver:
Pseven e Alberto João do mesmo lado da luta contra o governo.
A politica por vezes é bela
ah ah ah ah

11/12/06 18:17  
Blogger PSeven said...

Varanda,
Pois, esqueci-me de pôr no texto que, a partir de agora o Dr Alberto também viria aqui apoiar-me! Mas, não te preocupes: vou meter este post num email e enviar ao governo regional da Madeira. Vais ver como a seguir passo a ser um "colaboracionista"

Miguel do Vale,
1-Não é Pseven é PSeven! OK?
2-Que parte de "Os inimigos dos meus inimigos nem sempre são meus amigos" é que tu não percebeste?

Um abraço e cuidem-se

12/12/06 00:47  
Blogger Varanda said...

é chato, é, em tempos um leitor nosso que agora tem assuntos mais importantes (e bonitos) do que blog's para se ocupar, tinha o hábito de me chamar Varandas...

12/12/06 07:49  
Blogger Rui Martins said...

esse facínora é sem dúvida, uma das personagens mais populares da Net portuguesa, e não, pelas melhores razões...

Aquilo que está a tentar fazer não passa de pura chantagem. Quer demitir-se? pois que o faça, a bem da mudança de rostos na Madeira...

Caramba, se esta já tem um PIB acima da média nacional, pq há-de receber mais do que outras regiões do país?

13/12/06 15:07  
Blogger Rantas said...

O batráquio da Madeira tem esta característica, de juntar toda a gente que sabe escrever e/ou ler contra as tiradas dele.

15/12/06 00:06  
Blogger Rantas said...

Varanda,

Não foi só uma vez essa história do Varandas?

15/12/06 00:07  
Blogger Varanda said...

PSeven, proponho que o tlEcKlA ou TEckLAss ou lá como ele se chama a si próprio seja banido do blog por estar a irritar o pessoal...

15/12/06 12:20  
Blogger PSeven said...

Mas Varanda, irritar o pessoal é meio caminho andado para a controvérsia perdida... continua Teklas :-)

15/12/06 16:32  
Blogger Varanda said...

TecklAss

;)

15/12/06 22:22  
Blogger Jorge P. Guedes said...

O melhor serviço que o soba da Madeira pode prestar ao Sr. Engenheiro é estar contra ele.
essa figurinha já colheu do jardim o que tinha a colher. Quer reformar-se e ir viver para um qualquer paraíso tropical. Pois bem, se for preciso há muita gente que contribuirá para o bilhete de ida.
Agora...prestar serviços tão bons a Sócrates, o José...essa é que não lhe perdoo!

A imagem escolhida é boa, mas a de um cagalhoto também não ficava nada mal...

Um abraço.
Jorge G

16/12/06 17:14  

Enviar um comentário

<< Home