Explicação
Olá, a todos. Estou de volta… Espero…
O El Ranys deixou este comentário no post aqui por baixo:
“Que se passa com este blog, amigos pseven, varanda e miguel do vale?
Vamos lá a postar, já se sente a falta das vossas opiniões.” (o Rantas, acrescentou um comentário a concordar).
Primeiro, assumo que esta crítica se destina mais a mim do que aos meus co-bloggers. Infelizmente, há muito que deixei de contar com o Varanda e, sobretudo, com o Miguel do Vale para manter este blog vivo. Depois, quero agradecer ao El Ranys e ao Rantas! É sempre bom saber que alguém sente a nossa falta quando não podemos aparecer. Mas, a verdade é que vocês já mereciam, há muito tempo, uma explicação.
O que se está a passar? É uma conjugação de dois factores: falta de tempo e falta de… como hei-de dizer… jeito? Inspiração? Algo assim.
Exemplo: na passada sexta feira, já tarde depois do jantar tentei alinhavar um post sobre o artigo do André Azevedo Alves no último “Dia D” (revista que acompanha o “Público” às sextas). Se não leram… não leiam. Queria desmontá-lo aqui. A meio achei que estava uma *bip*, voltei atrás, refiz parte… e fui dormir (já não aguentava)! Sábado, voltei, e achei que aquilo estava mesmo uma *bip*. Voltei a refazer, até sair para ir a… já não me lembro. Domingo… “mas como é que eu escrevi uma coisa tão…” nem tive paciência para recomeçar… e assim por diante. Até perder a actualidade. Resultado: o post sobre o referido artigo ficou no tinteiro virtual do meu computador a fazer companhia a muitos outros (vamos lá a ver se este não fica também). Agora queria escrever um sobre o que se está a passar na China. Já devia ter sido ontem, não vai ser hoje…
É assim amigos! Pouco tempo e pouca inspiração = Blog desértico. Confesso que tenho saudades de pôr aqui um post, e depois, esperar os vossos comentários. Vou fazer um esforço. Talvez amanhã consiga fazer aquele sobre a China! Mas o do André Azevedo Alves está-me atravessado… Enfim
Com sorte, até amanhã!
(vou rever isto agora… Não garanto que vá publicar. Se vocês não o lerem é porque eu não me autorizei a publicar! OK?)
5 Comments:
Pseven - uma palavra de encorajamento. Para quem não leu o tal artigo (eu, por exemplo), a questão da falta de actualidade não se coloca necessariamente. Mesmo que se colocasse - os blogs podem ser um espaço de reflexão, não têm de estar sujeitos a critérios editoriais de oportunidade. Não se acanhe por já ser de sexta-feira. À partida, o que tem para dizer mantém-se actual, ou não? :-)
Assim de repente...
Ora viva.
Concordo com o Rantas.
Por outro lado, entendo o que quer dizer: postar por obrigação é uma chatice.
Só queria, com o meu comentário, dizer que continuo a vir ao
con(tro)versas procurar as vossas opiniões. Continuarei a fazê-lo. Post quando quiser, quando lhe apetecer. Creio que o varanda e o Miguel do Vale também voltarão, quando estiverem para aí virados. Gostava era que não deixassem o blogue morrer. Não esmoreçam. Abraços
Vocês sabem mesmo animar um gajo. Obrigadinho. Mas hoje já não vai dar. Só agora (23:55) consegui vir aqui. Depois de um dia de trabalho... Desculpem mas a china vai ficar um dia mais longe!
Um abraço e até amanhã (se eu conseguir vir cá antes das 23:00!)
bem... eu quando estou pouco inspirado... ligo a televisão, procuro por um programa noticioso e irrito-me logo com qualquer coisa. Depois, vou desabafar para o Blog.
E zás, fiquei logo inspirado.
Enviar um comentário
<< Home