24 setembro 2006

Olha afinal o 9 chegou!

Pois é. Pensava eu que tinha escrito o meu último post sobre tão cinzenta personagem, quando, Souto Moura, teve o brio de terminar o inquérito do malfadado envelope 9. Mas, para não variar, era melhor que estivesse quieto.

Eu relembro: Jorge Sampaio pediu um inquérito ao que aconteceu. Em vez disso, Souto Moura produziu uma acusação aos jornalistas que denunciaram o escândalo. Ou seja, na perspectiva desta criatura, está tudo bem desde que não seja denunciado ao público. Salazar era capaz de estar de acordo. Por algum “estranho” motivo, eu sinto-me escandalizado. Mais por esta acusação, clara tentativa de calar a imprensa e o escrutínio que o público deve poder fazer sobre quem tem responsabilidades para com o país, do que pelos factos que lhe estiveram na origem.

Mas, por muito que custe a acreditar, Souto Moura fez mais uma que até eu não esperava: Como podem ver aqui, não saiu sem fazer uma nomeaçãozinha para um cargo da Procuradoria que não estava ocupado há mais de 15 anos… Mas que, Souto Moura sentiu uma urgente necessidade de preencher a poucos dias do fim do seu mandato. Tudo isto só me provoca um único comentário: QUE NOJO!

A notícia da nomeação e a imagem foram “roubadas” ao “We have Kaos in the garden”! (cuidado Kaos! Dar notícias ao público parece que não é saudável nos tempos que correm).

2 Comments:

Blogger El Ranys said...

Souto Moura é uma tristeza. Não por acaso, permanece há muito como o nosso "alvo de estimação" no RdM. Por lá deve permanecer, ainda que a título "honorário", para que não esqueçamos o que vai mal em Portugal. Ou há justiça, ou comem todos!

25/9/06 11:53  
Blogger Kaos said...

Obrigado pelo aviso, mas eu só dou noticias daquilo acontece. Eles é que fazem a merda. Eu não tenho culpa disso.
abraço

25/9/06 16:28  

Enviar um comentário

<< Home