Os Prós sem os Contras
Fátima Campos Ferreira está de parabéns! Ontem conseguiu fazer um programa “Prós e Contras”… Só com os prós. Numa altura em que abundam professores descontentes Fátima Ferreira, num passe de mágica, só deu destaque a professores que estão de acordo com a ministra da educação. Um, ainda mais “ministro” do que a ministra, atirou-se aos professores do sindicato como gato a bofe. A outra, do outro lado do estrado e, portanto, supunha-se que representante dos “contra”, bebia embevecida as palavras da ministra enquanto fazia que sim com a cabeça. Foi uma bela acção de relações publicas da pior ministra da educação desde o 25 de Abril. É isto o “serviço público”?
4 Comments:
Lamento meu caro, mas aqui não estamos de acordo. Qualquer acção nos meios de comunicação social deve ser muito bem avaliada, pois hoje mais do que nunca, assistimos a verdadeiro controlo de informação. Vivemos tempos de verdadeira guerra de informação e contra informação. De à algum tempo para cá, e acerca deste assunto (Relação Ministra e Professores), parecia-me evidente que a balança pendia sempre para o lado da Ministra...o que não deixava de ser estranho. Recentemente comecei a descobrir (ouvindo programas de rádio local; assistindo a conversas entre grupos de professores) que na realidade os professores consideram o trabalho dos outros professores (colegas, portanto), criticavel, quer do ponto de vista pedagogico, quer no plano ético. Não me espantou ver o programa só com "contras", pois a classe não consegue unir-se para fazer valer os "prós".
Já por várias vezes referi que este programa se devia chamar pró e prós, porque, como sempre, só um dos lados da barricada é defendido (normalmente aquele com que não concordo, mas isso deve ser uma mal meu)
abraço
Acho maravilhoso pensar-se que serviço publico é defender o funcionário publico.
Maravilhoso...
Eurico:
Eu falei do critério da produção do programa. Acho que concordarás que há muitos professores que estão contra as posições da ministra e que, num programa chamado prós e contras é, no mínimo, estranho que eles não apareçam. Só os que lhe dizem amem!
Miguel do Vale:
Se não te enganaste no post que querias comentar, aconselho-te sériamente a consultar o teu médico porque o teu cansaço e a tua fixação no "funcionalismo público" já te estão a fazer ver coisas a mais. É que aqui não se discutiu funcionalismo público nenhum.
Enviar um comentário
<< Home