19 setembro 2006

Os Prós sem os Contras

Fátima Campos Ferreira está de parabéns! Ontem conseguiu fazer um programa “Prós e Contras”… Só com os prós. Numa altura em que abundam professores descontentes Fátima Ferreira, num passe de mágica, só deu destaque a professores que estão de acordo com a ministra da educação. Um, ainda mais “ministro” do que a ministra, atirou-se aos professores do sindicato como gato a bofe. A outra, do outro lado do estrado e, portanto, supunha-se que representante dos “contra”, bebia embevecida as palavras da ministra enquanto fazia que sim com a cabeça. Foi uma bela acção de relações publicas da pior ministra da educação desde o 25 de Abril. É isto o “serviço público”?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lamento meu caro, mas aqui não estamos de acordo. Qualquer acção nos meios de comunicação social deve ser muito bem avaliada, pois hoje mais do que nunca, assistimos a verdadeiro controlo de informação. Vivemos tempos de verdadeira guerra de informação e contra informação. De à algum tempo para cá, e acerca deste assunto (Relação Ministra e Professores), parecia-me evidente que a balança pendia sempre para o lado da Ministra...o que não deixava de ser estranho. Recentemente comecei a descobrir (ouvindo programas de rádio local; assistindo a conversas entre grupos de professores) que na realidade os professores consideram o trabalho dos outros professores (colegas, portanto), criticavel, quer do ponto de vista pedagogico, quer no plano ético. Não me espantou ver o programa só com "contras", pois a classe não consegue unir-se para fazer valer os "prós".

21/9/06 14:10  
Blogger Kaos said...

Já por várias vezes referi que este programa se devia chamar pró e prós, porque, como sempre, só um dos lados da barricada é defendido (normalmente aquele com que não concordo, mas isso deve ser uma mal meu)
abraço

25/9/06 16:32  
Blogger Miguel do Vale said...

Acho maravilhoso pensar-se que serviço publico é defender o funcionário publico.
Maravilhoso...

25/9/06 23:37  
Blogger PSeven said...

Eurico:
Eu falei do critério da produção do programa. Acho que concordarás que há muitos professores que estão contra as posições da ministra e que, num programa chamado prós e contras é, no mínimo, estranho que eles não apareçam. Só os que lhe dizem amem!

Miguel do Vale:
Se não te enganaste no post que querias comentar, aconselho-te sériamente a consultar o teu médico porque o teu cansaço e a tua fixação no "funcionalismo público" já te estão a fazer ver coisas a mais. É que aqui não se discutiu funcionalismo público nenhum.

26/9/06 00:37  

Enviar um comentário

<< Home