19 setembro 2006

Pagar Imposto por estar doente


Parece que o nosso ministro da saude descobriu mais uma fonte de receita. Aplicar um imposto, perdão...Taxa Moderadora, aos que necessitam de ser operados e de internamento.

Ao que parece, os portugueses que necessitam de ser operados, reagem por impulso e por isso é preciso "moderar o acesso" desta gente a esse tipo de serviços.

Dá a ideia que os doentes reagem como um jogador de poker. Este é que reage por impulso. Ouve um barulho parecido com as máquinas de um casino qualquer e arranca rumo ao vício. Para o ministro da saude, os doentes reagem de igual modo. Estão sentados em frente ao televisor, ouvem falar em doenças e zás...ficam loucos. Não param enquanto não são operados a qualquer coisa. Ou então são pessoas que num domingo após o almoço se colocam a pensar: "Vou tomar um café, ou vou ali ao hospital tirar uma hérnia?".
Então, por isso, é preciso taxar estes abusos.

Isto é uma vergonha.
Será possivel ?
Quando é que isto acaba?

PARA QUE É QUE PAGO IMPOSTOS, SE NA ALTURA DE USUFRUIR DELES TENHO QUE PAGAR TAXAS ?!?!

4 Comments:

Blogger PSeven said...

Tá a acontecer algo de errado aqui! Primeiro tu elogias um post meu. Agora, vejo um post teu sobre um assunto de que eu já tinha pensado em falar e... A DIZER O QUE EU QUERIA?!!! Estamos a ficar demasiado de acordo!

Não sei se reparaste, mas estás a prejudicar a iniciativa privada. É que, enquanto taxa moderadora após taxa moderadora, os hospitais não ficarem ao mesmo preço das clinicas... Pois, já percebeste. Não queres emendar o post? (desculpa a provocaçãozinha mas não resisti)

19/9/06 23:40  
Anonymous Anónimo said...

"...Será possível?" Meu caro amigo é possivel se deixarmos: porque não escrever a este senhor e mandá-lo à merda?; porque não falar no nosso circulo de amigos e pedir a todos para fazer o mesmo?; porque não lembrar a esse senhor que essa não foi promessa eleitoral, pelo que se têm problemas orçamentais, tenha coragem e comece pelo lobby dos médicos?
Já aqora PARA QUE É QUE PAGO IMPOSTOS, se para circular no país tenho que pagar portagens?;
PARA QUE É QUE PAGO IMPOSTOS, se tenho que pagar propinas?;
PARA QUE É QUE PAGO IMPOSTOS, se tenho que pagar os estudos obrigatórios, do meu filho?
PARA QUE É QUE PAGO IMPOSTOS????

"...Será possível?"

21/9/06 14:21  
Blogger Miguel do Vale said...

Eurico,
Tu pagas impostos para manteres a função publica a funcionar, só isso.
Para pagares reformas de luxo, progressões automáticas e aumentos automáticos, etc

25/9/06 22:46  
Blogger PSeven said...

Miguel do Vale,
Claro tens toda a razão. O serviço nacional de saúde apareceu por artes mágicas e não custa um centimo ao estado. Nem a educação com todas aquelas escolas! Vá lá, talvez 10 centimos não mais do que isso. Os tribunais? Uma ninharia! Policia, forças armadas, etc... Nada disso custa! Só o funcionalismo público.

Às vezes já não tenho pachorra para tanto radicalismo.

26/9/06 00:45  

Enviar um comentário

<< Home