02 maio 2006

O grande desafio

É:
Ante a presença de uma figura pública com questionáveis motivos de credibilidade, não ficar a pensar se a sua figura é atraente mas se o seu pensamento é convicto.
Desculpem-me os 3 ou 4 (voçês sabem quem são) mas em vez de crítica construtiva está-me a dar para isto...
Quando vejo as imagens de notícias, nomeadamente no pátio da família Bush (imagens sem som) vejo mais vezes burros a olhar para palácios que pessoas a falar com uma convicção tal que me levem a querer pôr som na imagem...
Por que raio de carga de água é que se importam mais estes exemplos do que os (raros) em que alguém fala no que acredita?
Será porque aparece logo um deputado disfarçado de advogado ou um advogado disfarçado de deputado que vem dizer que fulano-teve-uma-atitude-muito-pouco-importante-para-o-bem-estar-geral-e-patati-e-patata-e-o-que-é-importante-é-isto-que-eu-estou-a-dizer-e-bora-lá-mudar-a-orientação-do-que-estamos-para-aqui-a-falar-porque-este-pessoal-não-percebe-nada-destas-coisas-não-vá-o-cacete-tecê-las-e-vir-alguma-coisa-a-que-eu-não-saiba-dar-uma-resposta-automática-Ahhhhh.
Pinhatalino... Como te compreendo, isto de calar pessoas dá mais trabalho do que se imagina...

Á bomba...

Gostaria de convidar o nosso amigo Garcia Pereira a rejuvenescer uns 40 anitos, formar-se em medicina, fazer uma operação cerebral e com o nosso caro amigo Santana Lopes formar o grupo de apoio a quem não sofre de nenhum atrazo mental.
Bombardear o clube dos advogados mortos para o direito.
Formar o clube de apoio a crianças e adultos não que sofram do sindrome Peter Pan (I can fly...)
Finalmente promover as olimpíadas de filosofia do 8º ano em horário nobre na TVI.

Ena...


P.S. Se não for desta que o PSeven corre comigo...

2 Comments:

Blogger PSeven said...

Ó meu caro Varanda,
falam do George W. porque o moço é só o PR do país com mais capacidade económica e militar do planeta (chega?).

Não sei a que caso de deputado-advogado é que te estás a referir, mas o paleio que caricaturas adapta-se que nem uma luva ao S. Flopes (antes da operação ao cérebro que tu sugeres ao Garcia Pereira que lhe faça).

Quanto à bomba, esqueceste-te de sugerir ao teu amigo Garcia Pereira para convidar a sua amiga Fátinha Felgueiras para uma sessão de distribuição de doces a crianças (embrulhados em papel azul, claro).

A Filosofia só começa no 10º ano! Mas não acho que esse pequeno engano mereça que eu corra contigo :-D

Volta sempre

2/5/06 12:36  
Blogger Rantas said...

Ena...

3/5/06 02:01  

Enviar um comentário

<< Home