21 abril 2006

Se eu tivesse tido tempo…

Se eu tivesse tido tempo, teria escrito sobre o que pode significar o enterro do CPE em França, país que recusou, há cerca de um ano, um projecto de Constituição Europeia neo-liberal, que sofreu fortes convulsões sociais no final do ano passado, e que costuma estar na linha da frente das alterações sociais na Europa.
Se eu tivesse tido tempo, teria escrito sobre o estrangulamento económico que UE e EUA estão a provocar na palestina e sobre a oportunidade, perdida, de comprometer o Hamas com projectos de paz e estabilidade.
Se eu tivesse tido tempo, teria escrito sobre a derrota de Sílvio Berlusconi e o nojento espectáculo de carraça agarrada ao poder que ele está a dar.
Se eu tivesse tido tempo, teria escrito sobre as alterações que se estão a dar, nos EUA, no relacionamento entre poder, órgãos de informação e informadores, que têm passado despercebidas, mas que são muito preocupantes. Bem como sobre a tentativa do FBI de fazer desaparecer, pelo menos dos olhos do público, documentos comprometedores para a presidência Bush.
Se eu tivesse tido tempo, teria escrito sobre as faltas dos deputados e a sua exploração exagerada na imprensa, sobre as paridades forçadas, sobre a volta do 25 de Abril a Marco de Canavezes, sobre o cravo vermelho, ausente da lapela do Presidente mas presente no seu discurso, e de muitas outras coisas. Tema não me falta. Tempo…

Noutro registo, após ter sido alertado para o que me parece ser o desconhecimento generalizado dos RSS readers pelo Rantas do "Revisão da Matéria", se tivesse tido tempo teria mostrado as minhas páginas de entrada na net, construídas com base no Netvibes, e dado umas dicas para quem quiser começar a usar um RSS reader. Também teria explicado como, de forma perfeitamente legal, usando o VoIP Buster se pode fazer chamadas para telefones fixos sem pagar! Se tivesse tido tempo…

Este post levou 5 dias a ser escrito. Quando voltar a ter tempo...
Espero que gostem do quadro ("A Persistencia da Memória" do Salvador Dali). Tem tudo a ver com tempo.

3 Comments:

Blogger Varanda said...

Estás com um problema parecido com o meu: "so many women, so little time"

27/4/06 10:35  
Blogger Rantas said...

Bom, eu vinha aqui deixar um comentariozito sobre o netvibes - curiosamente, ainda não tive tempo de experimentar... - mas acabei por vos surpreender num momento intímo e muito macho. Ooops! Desculpem, para a próxima vez bato à porta...

;-D

29/4/06 01:27  
Blogger PSeven said...

Varanda, tás a ver o que é que dá mandares piadas privadas em locais públicos?

Rantas, o Varanda estava-se a referir-se ao facto de, quando estamos todos juntos lá em casa, o sector feminino da familia estar em maíoria por uns escandalosos 4-1. O que eu não percebo é como é que ele tem o mesmo problema! É que, ao contrário de mim, ele só tem filhos varões (que eu saiba...).

2/5/06 11:58  

Enviar um comentário

<< Home