13 abril 2006

Controversa

a) Eu gosto do Santana Lopes.
b) Eu gosto muito de rir com o Alberto João Jardim.
c) Eu acho que o Valentim Loureiro tem imenso talento para o teatro.
d) Eu acho os discursos do José Sócrates muito estimulantes.
e) Eu creio que a Fátima Felgueiras dava uma boa animadora de eventos infantis.
f) Eu penso que o Avelino Ferreira Torres passou ao lado de uma excelente carreira como futebolista.
g) Eu acho que o Vitalino Canas dava uma boa pinhata.
h) Eu... não me ocorre nada de positivo para dizer sobre o Isaltino Morais.

Proponho um desafio aos três ou quatro leitores que de vez em quando vêm aqui ler o PSeven:
Em qual das afirmações anteriores estou a mentir?

16 Comments:

Blogger PSeven said...

Argggggghh, gasp, cof cof... tou em choque. Não é possível. Dois posts do Varanda no mesmo dia!!!! Tás-te a sentir bem? O que é que aconteceu? A Santa Sé mandou-te um mail? (ver comentário ao post anterior). O Alberto João demitiu-se? Os marcianos atacaram? Ou, pior ainda, o Santana Lopes é 1º ministro outra vez? :-))
Fico com curiosidade de ver o que é que os meus 3 ou 4 leitores (tantos? tens a certeza?) te vão responder. Já agora podes esclarecer duas dúvidas? O que é uma “pinhata?” Pode ser ingenuidade mas nunca tinha ouvido o termo antes. E porque é que o “eu” da afirmação h) está entre “” ao contrário dos outros eus? (isto está um beca confuso, mas acho que se percebe)

Um abraço e continua a mandar "Postas" (destas, não de pescada)

13/4/06 16:23  
Blogger Varanda said...

OK, eu explico:
O "Eu" está assim porque me pareceu que se escrevesse sem aspas, (Eu não me ocorre nada...) estaria mal escrito e como todas as anteriores começam por Eu, ficaria melhor assim...
Quanto á pinhata, pergunta ás tuas filhas e depois diz-me se ele não dava uma belíssima pinhata ;-)

13/4/06 16:41  
Blogger Varanda said...

E não te esqueças de dizer qual é a falsa...

13/4/06 16:42  
Blogger PSeven said...

Não posso! É que tu desafiaste os meus leitores e, se eu fizesse isso, estava a confessar que sou um narcisista que vem aqui ler os seus próprios Posts. Até que é verdade mas... chiu! Não contes a ninguém.

13/4/06 16:55  
Blogger Varanda said...

Já alterei o "Eu" para quando o primeiro dos leitores chegar não perceber que raio de conversa foi esta nos comentários (estava agora aqui a pensar se escrever "raio" será pecado... Bom, esqueçe, assim com'assim só por hoje já vou para o quinto...)
Tens que dizer, senão obrigas-me a ser eu a escolher. Porque se ninguém der o primeiro passo a rapaziada fica com vergonha.
Vá lá...

13/4/06 17:22  
Blogger PSeven said...

Tá bem, pronto! Voto na d). Depois explico-me, porque agora não tenho tempo.

P7 O Narcisista

13/4/06 17:41  
Blogger Rantas said...

Vou tentar a minha sorte.

Primeiro, elimino a g). Se as filhas do P7 acham que o Vitalino dava uma boa pinhata, vou extrapolar e considerar que também tu, Varanda, achas o mesmo. O que quer que signifique "dar uma boa pinhata".

A seguir, elimino a h). Aqui vou pela lógica. Se não te chamas Isaltino nem conduzes um taxi na Suiça, não seria humanamente possível que te ocorresse algo de positivo sobre o personagem.

A e) e a f) equivalem-se. Trata-se de uma parelha que daria para tudo, excepto para aquilo que são.

A c) é indesmentível. Só se tivesses umas pálas nos olhos.

A b) é unânime. E funciona melhor ainda se antes de o ouvirmos bebermos uns copos (também).

A a) seria demasiado evidente. É a alínea-mordomo deste exercício, apenas para apanhar os leitores desavisados.

Sobra portanto a d)...

Qual é o prémio deste passatempo?

14/4/06 00:44  
Blogger Varanda said...

Perdão por demorar tanto tempo a responder mas o prémio deste passatempo depende de quem acertar na afirmação.

Podemos também acrescentar um prémio adicional a quem escrever um desenvolvimento á afirmação g)

17/4/06 16:18  
Blogger Rantas said...

Maldito google que quando precisamos dele não ajuda!

18/4/06 02:08  
Blogger PSeven said...

Bem, neste particular estou em vantagem por ter filhas. Uma pinhata é um recipiente com doces, frutas e brinquedos que as crianças tentam quebrar, em festas tradicionais de Natal ou Páscoa. O que só mostra como o Vitalino Canas é o ódio de estimação do Varanda! Quanto a mim, acho que o Alberto João ou o Pinto da Costa davam melhores pinhatas. É que são mais gordos :-)

19/4/06 09:49  
Blogger Varanda said...

Esqueceste-te de mencionar que a pinhata é uma bilha que está pendurada numa arvore e que as crianças estão vendadas e a tentam quebrar batendo-lhe com um pau.
As outras crianças envolvidas no "jogo" costumam rir com os falhanços e sucessos do que está com o pau na mão.
Divertido...
Imaginar o Vitalino pendurado numa arvore com os putos a dar-lhe com um pau divertidissimos.

19/4/06 11:44  
Blogger PSeven said...

Então se fosse o Santana Flopes era de rebolar a rir... Já o imaginaste? Pendurado numa árvore com aquele ar meio adormecido, a expor uma qualquer teoria sobre a eficácia de lhe bater com o pau, tentando convencer os miúdos a libertá-lo, ao mesmo tempo que tentava fintar as pauladas? Era o máximo!!! (acho que vou mudar de profissão: argumentista do Contra-Informação)

19/4/06 15:02  
Blogger Varanda said...

Ná! O Vitalino é mais vivaço (como o próprio nome diz).
Acho que lhe vou mudar o nome: Pinhalino, ou melhor ainda: Pinhatalino.

19/4/06 16:33  
Blogger El Ranys said...

Chego tarde a este passatempo, mas chego. Acho que não estás a mentir em nenhuma delas, varanda. São, todas elas, tão certeiras, que não me parece que haja aqui lugar à mentira. Mas a única que me deixou com a pulga atrás da orelha é aquela da Fátima Felgueiras. Não sei porquê, mas não associo a menina Felgueiras a eventos infantsi. Deve ser do penteado.

23/4/06 02:23  
Blogger Varanda said...

Ranys, é porque ainda não a imaginaste com o seu (ex) louro penteado, vestida de vermelho, com leite e mel numa cestinha que trás na mão...

24/4/06 01:14  
Blogger El Ranys said...

Pois não, varanda, imagino-a mais de saco azul às costas...

26/4/06 11:12  

Enviar um comentário

<< Home