30 junho 2006

Timor 0 – Austrália 1

Ainda não tinha escrito nada sobre a actual crise em Timor por falta de tempo e de informação. Mas agora acho que já não podem restar dúvidas a ninguém que se esteve perante um golpe de estado apoiado pelo lobby Australiano, por Xanana Gusmão e Ramos Horta, contra um governo incómodo para os seus interesses económicos.

Estou a exagerar? Então alguém que me explique como é que os militares amotinados foram transformados em heróis, o governo democraticamente eleito desautorizado pelo Presidente da República e o 1º Ministro forçado a demitir-se com base num documentário Australiano. E alguém que me explique as palavras de Xanana aos manifestantes que o apoiavam e exigiam a demissão de Alkatiri: “Com a vossa inteligência ganhámos”! Estou a ver coisas ou Xanana, sem querer, reconheceu que estava numa luta contra o governo e não contra os amotinados?

Para acabar com as dúvidas veja-se a histeria de Ana Gomes a defender os australianos e o seu amigo Xanana aqui e aqui (quem não tem argumentos racionais insulta, não é?) e esta entrevista com um técnico português sobre os planos de Mári Alkatiri para o futuro da exploração petrolífera, planos que não agradavam nada à Austrália. Ou foi mesmo golpe ou as galinhas passaram a ter dentes.

PS: Aqui, Ana Gomes cita partes de um Post de “Malai Azul” no Blog “Timor Online”, sem pôr o link e confundindo o nome do autor com o do Blog. E aqui afirma que Alkatiri está a mentir em relação aos manifestantes que aguardavam às portas de Dili para fazer a manifestação de hoje. Depois disto digam-me: vocês eram capazes de lhe comprar (a Ana Gomes) um carro usado? Eu Não!

6 Comments:

Blogger Varanda said...

É o petróleo, pá, é o petróleo.
Senão vê o que aconteceu em S. Tomé e Princípe.

30/6/06 13:59  
Blogger Rui Martins said...

veremos em que isto dá... sobretudo em que param as eleições de 2007. Aposto que a Fretilim vai tornar a ganhar, e então, que restará a Xanana senão a própria demissão? O que faria Sampaio, se o PSD de Santana tivesse ganho as eleições? Não se teria demitido? É claro que sim... O mesmo deverá fazer Xanana.

30/6/06 14:36  
Blogger Rantas said...

Há que não esquecer um outro aspecto desta triste história - aspecto esse realçado há uns tempos por um deputado do PP, creio que Telmo Correia. Perguntava o Telminho, do alto da sua superioridade civilizacional e moral, como era possível que Timor, um país católico, tivesse um 1º ministro muçulmano?!

Por acaso, como é possível? Se seguirmos o mesmo raciocínio; como é possível que Portugal, país con tante gente inteligente, tenha um camelo como este como deputado?!

4/7/06 01:12  
Blogger PSeven said...

Rui,
e as eleições fossem agora... Mas em 2007 com Ramos Horta a 1º inistro, não sei.

Rantas,
:-))
Boa

4/7/06 16:45  
Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

12/8/06 11:51  
Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

17/8/06 16:42  

Enviar um comentário

<< Home