22 maio 2006

Ainda as touradas

Consciente que estou a desiludir um pouco o PSeven por não conseguir uma controversa em relação a esta matéria, devo dizer que embora as minhas origens alentejanas me tenham levado a gostar da festa brava, agora dispenso e até penso que é um espectáculo desajustado para a época.
De cada vez que penso em touradas vem-me á ideia um video que passou na net de uma tourada em que o touro "voou" para o meio do público e causou os estragos que teria que causar sendo posteriormente abatido de uma forma cruel ainda no meio do público.
Nome do bicho em português: Passarito...
Venham-me falar da nobreza da morte do animal...
O passarito teve azar porque voou para o meio de um grupo de pessoas que não sabe que coragem ou nobreza implicam compaixão e é de coragem e nobreza que se fala quando se pensa em touradas.
Acho que nunca mais irei conseguir ver uma imagem de tourada sem me lembrar do passarito e da forma cruel e sem princípios como se abate os que saem fora da arena.

Agora os forcados...
Ainda está para vir quem me convença que a pancadaria de uma boa pega não é um desporto nobre e com respeito pelo "bicho".

Concluindo: Vão espetar facas e espadas ou bandarilhas para a "pata que vos pôs" e se querem uma festa brava saltem lá para o meio e vão "marrar com um comboio"

P.S. Tenho que fazer referência ao nosso leitor Rantas que num comentário anterior disse aquilo que eu subscrevo inteiramente e que não posso deixar de citar: "Apesar de não concordar com a "aficción", defenderei até à morte (em sentido figurado, claro) o seu direito em ver as nojices que entenderem."

1 Comments:

Blogger PSeven said...

Tá visto que não consigo arranjar controversias contigo.

Só não estou tão de acordo assim no que respeita aos forcados: Eles fazem batota! Primeiro mandam para lá um um pateta a cavalo para cansar o touro. E só saltam prá arena quando o bicho já está nas lonas. Queria vê-los com o bicho ainda fresco. Até voavam...

23/5/06 13:32  

Enviar um comentário

<< Home