13 janeiro 2006

Mário Soares e Li'l Abner

Confesso que gosto de banda desenhada! É um gosto que me ficou da juventude. Quando tinha mais tempo livre e podia seguir as peripécias dos meus personagens preferidos. Um desses personagens era Li'l Abner (foto aqui ao lado). Era uma BD em tiras diárias, com continuação. Os personagens viviam num mundo algo louco e surrealista.

Uma das histórias, começava com o dono de uma fábrica de automóveis desportivos a testar um modelo da concorrência! Creio que o modelo se chamava "Tremedeira" ou algo parecido, era feito de gelo, e não gastava gasolina pois era movido pela tremedeira do piloto! Após o teste, ele comentou algo do género: "Não sinto os pés, tenho as costas todas doridas, foi a coisa mais desconfortável que já experimentei! Vai ser um sucesso de certeza"! E o adjunto: "E a metade do preço do nosso modelo! Que vamos fazer?". Resposta: "Não te preocupes. É a minha empresa de publicidade que vai fazer a promoção". A seguir vemos a promoção. "Outdoors" com um senhor muito bem posto a apontar para um Tremedeira e a legenda: "O Reitor do teu Liceu aconselha o Tremedeira". Noutro era o Presidente da Câmara que aparecia. Resultado, o Tremedeira foi um enorme fiasco e o dono da fábrica de automóveis desportivos continuou feliz, contente e rico.

Porque é que conto esta história? Porque hoje, de repente, pensei que tinha sido transportado para o mundo do Li'l Abner! Deparei com um cartaz estranho, claramente da campanha eleitoral, parecia ser do Soares, mas não era o Soares que aparecia nele. Quando me aproximei, percebi que era o Rui Nabeiro(!!) a aconselhar o voto em Mário Soares. Estão a ver a semelhança? Basta substituir o Nabeiro pelo Reitor e, muito apropriadamente, o Soares pelo Tremedeira e pronto - Estamos em plena história do Li'l Abner! Ainda por cima, esta campanha é muito capaz de ter um efeito semelhante ao da campanha do Tremedeira: completo fiasco!

Se ficou curioso(a) ou interessado(a) no Li'l Abner, aqui fica o link para o site oficial.

2 Comments:

Blogger Varanda said...

Agora sim!
Com este post "PSeven" atinge o aplauso do cão (Deus???).
Bom. Gostei. Vou-me esforçar por estar á altura no meu próximo.
Estamos a chegar ao ponto onde o nosso amigo comum (o que é de direita mas não é o PSeven) não precisa de se sentir incomodado por publicar num sítio que deixa de estar conotado com ideias radicais de esquerda. (...)

Só lamento este post não estar assinado por mim...

18/1/06 01:47  
Blogger PSeven said...

É!!! Calma aí, Varanda, modera lá um pouco o teu entusiasmo!
Sempre fui, e continuo a ser, um homem de esquerda. E tenho muito orgulho nisso. Já era um homem de esquerda quando isso, em Portugal, era crime! Não confundas ser de esquerda com ser sectário e, por isso, criticar a direita indevidamente (o que é estúpido: a direita tem tanto para criticar...) ou deixar passar em claro certas parvoíces só porque o interveniente é conotado com a esquerda. Deixo esse tipo de atitudes para os radicais da direita que chegam ao cúmulo de defender algumas daquelas atitudes inqualificáveis do Alberto João só porque está do lado deles.

Mas ainda bem que gostaste. Espero que também tenhas gostado do seguinte :-).

20/1/06 09:57  

Enviar um comentário

<< Home