28 dezembro 2005

Terrorismo de Direita


"O porta-voz do PS, Vitalino Canas, denuncia um «golpe constitucional» de Cavaco Silva.
«Esse incidente inicia um problema sério: ou o professor Cavaco Silva não sabe exactamente o que é um Presidente da República no quadro constitucional português, ou, se sabe, está a propor uma espécie de golpe constitucional, uma vez que está a querer que o PR, a partir de Belém, possa intrometer-se contra o que está previsto na Constituição na organização interna do Governo português», afirmou.!"
Fonte: www.tsf.pt

O que valerá mais? A forma ou o conteudo?
Qualquer dia alguém que tenha uma ideia deverá guardá-la para si próprio sob risco de ser preso. (parece que a censura ainda não acabou)

O pessoal que tem os empregos em risco porque ninguém faz a minima ideia de como manter o investimento estrangeiro no país deve estar a dar pulos de contente...

3 Comments:

Blogger PSeven said...

Confesso a minha perplexidade perante este teu comentário! O que Vitalino Canas fez, foi atacar Cavaco Silva por ele se ter intrometido, ainda como candidato, na constituição do governo, o que é da exclusiva responsabilidade do 1º ministro! Acho que é importante que o Presidente da República saiba quais são os limites da sua função, o que pode ou não fazer. Cavaco Silva parece ter muitas confusões na cabeça a esse respeito e foi, por isso, devidamente atacado por um adversário politico, o que é perfeitamente normal. Não consigo ver o que é que isto tem a ver com "terrorismo de direita", forma e conteúdo, empregos em risco ou investimento estrangeiro.

6/1/06 10:58  
Blogger Varanda said...

O maior cego é o que não quer ver.
Não acredito que não tenhas percebido que a intenção do citado idiota, não é preocupar-se com as competências dum PR mas atacar a sugestão do cidadão Cavaco Silva para tentar recolher algum proveito (ou desproveito do outro) político. Se como dizes não consegues ver a razão de ser do meu post eu explico:
O facto de um palerma qualquer ser PR (e têm passado por lá muitos) não o torna um anormal que não possa ter ideias sobre a forma como se pode apoiar as pessoas e dizê-lo sem ser acusado de ser ignorante ou golpista.

6/1/06 22:59  
Blogger PSeven said...

E.. Onde já vamos... Cegos que não querem ver... Olha, sabes aquela do bêbado que foi parar a um descampado? (Não Varanda, não te estou a chamar bêbado, continua a ler, pf). Nesse descampado ele viu dois bois (um que era e outro que não era) e duas árvores (uma que era e outra que...). O problema foi quando veio de lá o boi que era e ele se escondeu atrás da árvore que não era... Conclusão (não gosto de moral) da história: Ver o que não está lá pode ter consequencias graves!

Voltando à vaca fria: O problema é que não foi o cidadão Cavaco Silva que fez aquelas afirmações, mas sim o candidato Cavaco Silva. Ainda por cima, um candidato com fortes probabilidades de vir a ser eleito! Tu e eu, cidadãos anónimos, podemos fazer as afirmações que quisermos. Mas o Presidente da República, ou o quase Presidente, tem de ter certos cuidados. E o que Cavaco Silva demonstrou, nessa entrevista e não só, é que não está consciente disso. Ainda hoje, à vinda para casa, eu dei gargalhadas ao ouvir Cavaco Silva dizer que nunca faria nada para fragilizar o governo, logo após ter dito que o governo, falhou em, pelo menos, dois aspectos fundamentais!!!
Vitalino Canas e toda a direccção de campanha de Mário Soares, por quem eu não nutro qualquer simpatia, seriam, de facto, idiotas chapados se não aproveitassem estes erros. Exageraram? talvez. Mas daí a golpes de direita...

9/1/06 23:14  

Enviar um comentário

<< Home