17 março 2006

Um Presidente às Direitas

Num dos primeiros actos oficiais do seu mandato, Cavaco Silva escolheu os membros do Conselho de Estado de nomeação presidencial. Os escolhidos foram Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite, João Lobo Antunes, Dias Loureiro e Anacoreta Correia. Não tenho nada a criticar nesta escolha. São pessoas da confiança do novo presidente, da sua área política, alguns, até, tidos como seus amigos pessoais. O que eu acho lamentável é que, Cavaco Silva, tenha tentado fazer crer a toda a gente que ele não pertencia à direita política, durante a campanha eleitoral. O que basta olhar para estas escolhas para confirmar que era mentira!
NOTA: fico à espera de um post, muito excitado, do meu amigo Miguel do Vale a chamar mentiroso a Cavaco Silva! Desta vez, com fundamentos!

4 Comments:

Blogger Varanda said...

Mais uma vez estás a ver o filme ao contrário: Não acho que o Cavaco, perdão, nosso Presidente, tenha tentado fazer crer a quem quer que fosse que ele não pertencia à direita política. O que acho é que ele pensou que com um governo PS assim ele próprio está um pouquito mais à esquerda que o PS...
Got it?

17/3/06 11:41  
Blogger PSeven said...

:-))

17/3/06 16:53  
Blogger Miguel do Vale said...

pseven, é evidente que Cavaco Silva pertence, ou tem ideologias, de Centro-Direita. O que ele disse é que a sua candidatura era independente ou apartidária. É diferente. A tua "sede" para apanhar Gaffes politicas dos teus inimigos é tanta, que te leva a fazer alguns erros de análise. É normal... queres apanhar contradições num mandato com menos de um mês, também é demais, não? Dá tempo ao tempo...Se calhar no Ti Sócrates encontras mais material para análise...

21/3/06 10:02  
Blogger PSeven said...

MdV,
Vê lá se te lembras disto: “Reparamos agora, que o actual governo além de governar, nos seus pontos principais, de uma forma muito idêntica ao anterior, mentiu-nos e continua a mentir”. Se não te recordas, é uma frase tua, publicada num dos teus raros posts (podes verificar em http://con-tro-versas.blogspot.com/2006/03/marca-do-futuro-ex-presidente.html). Então tu, que tens tanta raiva ao José Socrates, que acusas o actual governo de mentir, sem apresentares qualquer fundamento, vens agora dizer que eu tenho “sede” de apanhar Cavaco Silva em gaffes?!!!! Nunca ouviste dizer que, quem tem telhados de vidro…
Além disso: Cavaco Silva afirmou, em directo, na televisão, que ele não era da direita política. Ele Cavaco Silva, não a sua candidatura. Eu ouvi! Ninguém me contou. Como tu próprio admites, mentiu! Vá, escreve lá o postezinho excitado…

22/3/06 17:26  

Enviar um comentário

<< Home